terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Publicidade em The Sims 3


A virtualidade está atualmente cada vez mais tomando conta da vida das pessoas, mesmo que elas não percebam. Um desses jogos simuladores da vida real que vem mexendo com as cabeças cibernéticas é The Sims, que já está em sua terceira edição, sem contar com seus vários CD’s de extensão do jogo. Mas uma novidade que está chamando a atenção de todos, e até mesmo, abrindo campo para o mercado publicitário, é a parceria da EA (Eletronic Arts) com a IGA (uma empresa especializada em publicidade in-game) que acabaram de lançar a notícia de que a terceira seqüência da franquia terá produtos reais, ou seja, ao você passear por shopping, lojas, supermercados, você provavelmente poderá comprar uma coca-cola ou uma Pepsi, ao invés de comprar produtos fictícios que vendem nas SimCidades. Essa parceria pode selar de vez a era dos games lucrativos mais por anúncios do que por vendas.


O lançamento está previsto para 20 de fevereiro de 2009 e o game contará com propagandas que vão muito além de placas e outdoors, incluindo produtos e marcas diretamente na jogabilidade. Um Sim que estiver com dor de cabeça, por exemplo, poderá comprar analgésico de determinada marca, e cartazes de filmes serão atualizados automaticamente em frente ao cinema da cidade.


Segundo dados da Interpret’s Gamemeasure, “The Sims 2″ atingiu 16.5 milhões de jogadores, com cada um gastando uma média de 47.6 horas com o jogo. A estimativa é que a terceira seqüência da franquia supere, e muito, esse número. É esperar pra ver!!!

2 comentários:

  1. acho quanto mais publicidade de marcas reais no jogo melhor porque isso torna mais real e mais divertido de se jogar apesar de não vir as vezes com o jogo normal esta disponível pacotes de carros como lamborgni, ferrari, maquinas de refrigerante com símbolo da Pepsi entre outros que melhoram a jogabilidade e a diversão.

    ResponderEliminar
  2. é mas devemos lembrar que o jogo não pode ser inteiramente de propagandas... se não a diversão não acontece e ficamos completamentes presos a essas informações...

    ResponderEliminar