quinta-feira, 28 de maio de 2009

Atraindo anunciantes

O Atrativa, site de Jogos online Grátis, Download de Jogos e Jogos Multiplayer, usa uma solução de RMA (Rich Media Advertising) para a divulgação de publicidade na Internet. A ferramenta, desenvolvida pela Eyeblaster, inclui recursos multimídia como áudio, vídeo e animações. A idéia é utilizar o aplicativo para emplacar propagandas em interfaces de jogos eletrônicos online.
Por este modelo, o anunciante atua como patrocinador dos jogos, uma vez que suas campanhas serão hospedadas no ambiente de cada game online, podendo ser vistas por jogadores de todo o mundo.

De acordo com uma pesquisa da Eyeblaster, os ganhos são significativos: no mercado norte-americano, as modalidades convencionais de propaganda na Internet rendem, em média, de 0,2 a 0,5% CTR (percentual de cliques por anúncio). Através da ferramenta da empresa, o levantamento aponta que este índice sobe para 20%.O relatório também afirma que os anúncios viabilizados por RMA alcançam os chamados "jogadores casuais", que são, em sua maioria, mulheres de 35 a 65 anos. "Assim, os anúncios atingem a principal responsável pela decisão de compra de uma residência", afirma Ronaldo Bastos, diretor de Novos Negócios da Atrativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário